Notícias

Após a eleição, Lideranças Políticas repercutem os resultados das urnas

31/10/2022 10:36:22
Após a eleição, Lideranças Políticas repercutem os resultados das urnas

Após a eleição de Eduardo Leite para Governador e Lula para Presidente, a Rádio Tupã conversou com Lideranças Políticas locais, para o entendimento do reflexo destes resultados. A emissora também deslocou sua reportagem para a Praça Cel. Lima, aonde ficou combinado, que seria o palco da celebração do partido vitorioso ao pleito presidencial.

A primeira manifestação, após os resultados, foi do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, Carlos Augusto Oliveira dos Santos:

"A vontade do povo é soberana, o voto foi variado, e o Presidente Lula teve seus méritos, o Presidente Bolsonaro teve seus méritos, foi feita uma melhor campanha do Presidente Bolsonaro, apresentando seus planos para o país e ao Estado, mas acredito que a democracia foi feita." (Carlos 1)

Em seguida, o Prefeito de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, se manifestou sobre as votações locais:

"Eu tô muito feliz com o resultado de Tupã em relação ao Governo do Estado, o resultado foi muito justo, tô muito feliz quanto ao governador Eduardo Leite, muito engajado no nosso município, eu tenho muitos projetos entregues ao governo dele, e que estávamos aguardando aí esse segundo tempo, digamos, para que esses projetos continuem acontecendo, e muito feliz também com essa virada do resultado quanto o presidente Bolsonaro." (Gustavo 1)

Gustavo Simões Lírio, presidente do PSDB em Tupanciretã, conversou com a Rádio Tupã, celebrando a grande eleição e o alto número de votos conquistados para Eduardo Leite:

"Tanto aqui em Tupanciretã como no Rio Grande do Sul, para nós nos enche de orgulho de saber que nós temos o melhor candidato, totalmente preparado, já mostrou sempre no governo gaúcho e o que é o que tem condições de fazer mais pelo nosso Rio Grande. Tem vários projetos, jovem aí, que prega a união, e não só pelo Rio Grande do Sul, mas eu quero também por Tupanciretã. Recebeu o governo Gaúcho, recebeu com muita dificuldade, funcionários com o pagamento parcelado, fornecedor atrasado, era repasse para Hospital, uma frota totalmente sucateada, e com muito trabalho, com muita construção, com muito diálogo, com os deputados, independente de partido político, ele conseguiu construir um Rio Grande do Sul melhor." (Lírio 1)

Representando o partido REPUBLICANOS, Luiz Valmor da Silva França, o Catite, conversou com a Rádio Tupã sobre a coligação do partido em apoio ao Onix Lorenzoni e Bolsonaro:

"E aqui o nosso objetivo onde foi colocado a eleição do presidente Jair Bolsonaro, onde nós tínhamos uma Coligação forte, juntamente com o Partido Progressistas e mais o vereador Benhur Terra. Praticamente nós sabíamos que em Tupanciretã para reverter a votação que foi o 1º turno, justamente o Progressistas e Republicanos e o Benhur Terra, enfrentamos praticamente todos os partidos que apoiaram a candidatura de Lula, e conseguindo reverter." (Catite 1)

Direto da Praça Central, a reportagem da Rádio Tupã presenciou a celebração do Partido dos Trabalhadores e seus simpatizantes, e contou com a palavra de Cristiano Aquino, Vice-Presidente do partido em Tupanciretã:

"A gente tentar pacificar o país, eu acho que as autoridades públicas dos eleitos, enfim, aquelas pessoas com algum poder deve conduzir esse processo no sentido da gente retomar um processo de civilidade democrática, de normalidade, em que as pessoas possam ter o direito de ter sua opinião. Nós respeitamos aqueles que votaram no Bolsonaro pela sua livre escolha, para o seu livre convencimento, ele tem todo direito de fazer dessa forma, mas também a recíproca é verdadeira, nós queremos respeito aos eleitores que votaram no Lula, que escolheram essa proposta. Aqui ninguém voltou pela barriga, ninguém votou porque tá com fome, nós tratamos o tema da Fome como tema central do país, é verdade, porque hoje nós temos, por incrível que pareça, 33 milhões de pessoas que ainda passam fome no país, e este foi um tema que o presidente Lula sempre combateu, sempre tratou com muito carinho da população brasileira." (Cristiano 1)

Ao retornar para o estúdio, representando uma força municipal de apoio ao Onix e Bolsonaro, Evaldo Freitas conversou com a Rádio Tupã sobre as eleições:

"A gente viu que houve um engajamento maior nesse segundo turno, referente a eleição do presidente Bolsonaro, que também deveria ter um pouco mais de reconhecimento por tudo que foi economicamente feito pelo país, e aí respinga no Estado, principalmente no Rio Grande do Sul durante essa pandemia toda, com o apoio que veio e também respinga aos municípios, e isso também foi levado ao conhecimento da nossa população que tem um pouco menos de acesso às informações de mídia, rádio e televisão, que não deixavam chegar a informação básica de todo esse apoio que o presidente Bolsonaro deu a nossa população brasileira." (Evaldo 1)

A repercussão completa deste dia, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1 - 31 de outubro - (Carlos 1)
Áudio 1 - 31 de outubro - (Gustavo 1)
Áudio 1 - 31 de outubro - (Lírio 1)
Áudio 1 - 31 de outubro - (Catite 1)
Áudio 1 - 31 de outubro - (Aquino 1)
Áudio 1 - 31 de outubro - (Evaldo 1)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã com Programa Vida Saudável: Tema: Consumir glúten faz mal à saúde? - 22/04/24
    • Variedades Tupã com Programa Vida Saudável: Tema: Consumir glúten faz mal à saúde? - 22/04/24

    • 22/04/2024 10:03:25
  • Variedades Tupã com o Espaço saúde - 22/04/24
    • Variedades Tupã com o Espaço saúde - 22/04/24

    • 22/04/2024 09:03:48
  • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 22/04/24
    • Variedades Tupã com a previsão do tempo - 22/04/24

    • 22/04/2024 08:59:32

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias