Notícias

"Hoje o Estado tem capacidade de fazer o maior volume de investimentos da história recente" afirma Eduardo Leite, na Rádio Tupã

10/02/2022 10:25:38

Por 6 votos favoráveis e 2 votos contra, o Poder Legislativo Municipal de Tupanciretã em 17 de janeiro aprovou e concede nesta quinta (10) ao Governador do Estado, Eduardo Leite, a Secretária da Saúde, senhora Arita Bergmann e ao Deputado Estadual, Frederico Antunes, o título de cidadãos honorários tupanciretanenses.

O líder do governo do Estado, visita a Terra da Mãe de Deus para receber das mãos do prefeito Gustavo Herter Terra, a honraria e também fará uma vistoria às lavouras atingidas pela estiagem. Também visitará as obras na ERS-392, rodovia que liga a sede do município ao distrito de Santa Tecla.

Em entrevista exclusiva à Rádio Tupã, o Governador Eduardo Leite comentou o assunto da ERS-392, que por anos é tema da população local:

“O trecho é de 45 quilômetros, e a gente tem uma expectativa originalmente de 14 quilômetros, mas essa retomada das obras feitas pela empresa Brasília Guaíba, nós fizemos o desafio de podermos ter uma maior extensão pavimentada possível. Não faltarão recursos, o governo tem capacidade financeira. Hoje o Estado tem capacidade de fazer o maior volume de investimentos da história recente”.

“A gente tem essa obra como prioridade, os recursos estão disponíveis e a expectativa é que a empresa possa apresentar seu cronograma da obra”. (Governador Eduardo Leite 1)

Neste ano, o assunto obras no projeto Avançar foi o grande destaque do governo Eduardo Leite. Inúmeros trechos de estradas estaduais estão recebendo a tão sonhada manta asfáltica. Tupanciretã também têm um trecho histórico que necessita de obras, a ligação dos municípios de Tupanciretã – Júlio de Castilhos.

“Agora a gente está analisando a lista de urgências das regiões, para um eventual segundo ciclo de investimentos por parte do Estado. Aí temos que analisar os projetos, as orçamentações, a capacidade de se executar, então eu sei que é um sonho, estamos analisando, mas temos como prioridade no momento da finalização desta obra Tupã-Santa Tecla”. (Governador Eduardo Leite 2)

Outro assunto pertinente a Tupanciretã e a região é a questão da estiagem. O respaldo do governo do Estado, através do líder, quanto às próximas ações para auxiliar o produtor foram apresentas e devem ser executadas nos próximos dias:

“Estamos atuando em diversas frentes, para tentar mitigar ou tentar pelo menos reduzir parte do impacto que esta estiagem provoca economicamente. Muitos produtores tem suas safras seguradas, e conseguem pagar seus financiamentos, muitos outros não tem esta condição, então eu estive ontem no Ministério da Agricultura demandando por parte do Governo Federal, a liberação de linhas de créditos emergencial que ajudem os agricultores não assegurados, especialmente os pequenos e médios, que possam colocar suas contas em ordem”.

“Por outro lado, o governo do Estado também trabalha na liberação de recursos para os municípios, para que possam fazer a construção de açudes, micro açudes e pequenas barragens que ajudem a acumular as chuvas que virão pela frente”. (Governador Eduardo Leite 3)

O governador também ressaltou que não tem pressa, quanto ao seu futuro político, apesar deste ser um ano eleitoral a nível estadual e nacional. A entrevista completa esta disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

Áudio 1- 10 de fevereiro (Governador Eduardo Leite 1)
Áudio 2- 10 de fevereiro (Governador Eduardo Leite 2)
Áudio 3- 10 de fevereiro (Governador Eduardo Leite 3)


Voltar

Entrevistas

  • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta os Indicadores Agropecuários 28/03/24

    • 28/03/2024 09:22:17
  • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta a Previsão do Tempo 28/03/24

    • 28/03/2024 09:20:00
  • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 28/03/24
    • Variedades Tupã apresenta o Espaço Saúde 28/03/24

    • 28/03/2024 08:50:16

Últimos recados

    • 15.03.2022
    • acmfazendas
    Disponho de áreas para arrendamento de soja em Roraima, Para... 67-99613-7824
    • 15.06.2021
    • Cleto
    Bom dia ... Anúncio.. Fazenda de gado de corte procura casal pra trabalhar em propriedade rural em Joia com experiência.. se tiver alguém interessado chama wats: 55996290915
    • 10.04.2021
    • eduardo luiz louzada gracez
    bom final de semana a todos,um grande abraço pra família Gracez e Louzada,toca a musica ( Mano Lima Minha Terra)que hoje o bicho ta pegando aqui no polo petroquímico de triunfo.trabalhando abaixo de mal tempo.um bom final de semana.
    • 01.04.2021
    • Eduardo Luiz Louzada Gracez
    Um ótimo feriado e uma feliz páscoa a todos e um grande abraço para o tio João Batista Freitas Gracez do carajá grande,toca pra ele cadela baía do mano lima,e avisar a ele"te cuida aí homem,não te fresqueia na rua,olha a pandemia".obrigado.
    • 14.09.2020
    • Paulo almada
    Felicitar pelo seu aniversário a senhora Erotides Almada de Oliveira mais conhecida como filhinha do seu filho Paulo mora mana e netos Fábio, Priscila e Fabrício. Hoje está controlando 84 anos
    • 04.09.2020
    • Newton
    Bom dia Miguel! Acompanho sempre teu excelente trabalho . TFA

Categorias